Aprovado pela maioria da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 003/2018, que dispõe acerca da isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos no âmbito municipal para que ocupar a posição de mesário voluntário nas eleições. O projeto é de autoria do Executivo e agora se tornará de fato uma lei municipal.
Chico Moura, líder do governo na Casa, enfatizou a necessidade de aprovação do Projeto “gostaria aqui de falar sobre o Projeto de Lei 003/2018 do Executivo, que vossas excelências estão apreciando, é projeto simples, mas de grande eficácia no processo eleitoral” declarou.
O parlamentar Nego do Chaga também comentou na tribuna acerca da necessidade do Projeto se tornar uma Lei Municipal “[...] eu sou de acordo, de acordo sim por que você pediu, inclusive por que ele significa tirar aquele gargalo do nosso cartório eleitoral. O nosso cartório eleitoral quando vai fazer aquelas inscrições do pessoal que vão ser mesário ou presidente de mesa, o povo diz ‘rapaz eu vou mais não ganho nada, aí é difícil não vou não, inclusive vou até arranjar inimizade’, o cartório tem esse gargalo, é muito difícil ele encontrar, e esse projeto vai ficar isento essas pessoas que forem voluntário e é muito bom” argumentou.
Todos que estavam presentes na sessão votaram a favor, apesar de algumas ausências, a maioria absoluta foi responsável pela votação e aprovação.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Maracaçumé utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.